quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vá conferir - Olho de Deus


Olho de Deus

Os baianos só tem este fim de semana para assister à peça O Olho de Deus – O Avesso dos Retalhos, em cartaz no Teatro Vila Velha, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h. Com direção de Márcio Meirelles e texto de Sônia Robatto, O Olho de Deus fala sobre as memórias coletivas, individuais e familiares.
A ação central do espetáculo é conduzida por Duas senhoras muito religiosas (Sonia Robatto eChica Carelli), que estão num mundo fantasioso. O irmão João (Fernando Fulco), companheiro de memórias delas, é um senhor que esconde uma forte preocupação social. A realidade é apresentada no confronto dos personagens Calu (Neyde Moura), uma mulher madura que toma conta de tudo e de todos, e Maria (Anita Bueno), mulher jovem, politicamente revoltada. A personagem Filú (Marisia Motta) representa os outros, a sociedade e os vizinhos.

O Olho de Deus- O Avesso dos Retalhos
Local: Teatro Vila Velha
Quando: Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às18h
Ingresso: R$ 20 (inteira)

sábado, 16 de junho de 2012

Vá conferir - La Ronde



Montagem baiana de La Ronde 

Peça tem direção de Harildo Déda e texto de Arthur Schnitzler


A peça, que conta uma grande história por meio de pequenas histórias, traz o humor como parte fundamental da narrativa. São dez cenas onde cinco mulheres e cinco homens, das mais variadas camadas sociais, desfilam suas frustrações em desesperada busca por amor, perdendo as ilusões a cada encontro que tentam renovar no próximo.

Com direção de Harildo Déda, o texto é um clássico do dramaturgo austríaco Arthur Schnitzler, que já ganhou diversas montagens, inclusive na Broadway, na década de 90, onde foi estrelado por Nicole Kidman, e do próprio Harildo, juntamente com Ewald Hackler em 84.

O elenco formado por Aicha Marques, Annalu Tavares, Antônio Fábio, Bruno de Souza, Ciro Sales, Manhã Ortyz, Márcio Bernardes, Paula Moreno, Rafael Medrado e Thais Laila dá vida ao roteiro, que é composto por cenas que acontecem sempre entre dois personagens, onde um deles caminhará para a cena seguinte exibindo constantemente duas facetas da mesma pessoa, exposta a diferentes situações sobre o mesmo assunto. Cada encontro revela as possibilidades de comportamentos e atitudes que um indivíduo pode ter, a depender de quem é o outro com quem se relaciona.

Para completar, a produção também explora a subjetividade das relações entre homens e mulheres, em um universo de complexidade psicológica profunda, levando o espectador a uma experiência interna e pessoal sobre o prazer e a solidão.

Teatro Molière
De 01/06/2012 a 17/06/2012
20:00
R$ 20,00

Related Posts with Thumbnails