sábado, 31 de outubro de 2009

BookCrossing

Já pensaram que, em vez de guardarem livros na estante da casa, vocês poderiam libertá-los em locais públicos? Pois saibam que, esse movimento já acontece nas ruas, praças e cafés em várias partes do mundo. E, recentemente, começa a ser difundido no Brasil. Mas para evitar que alguns livros tomem destinos errados ou sejam descartados por pessoas que não conhecem o movimento, foram criadas Zonas Oficiais em Cafés, Restaurantes, etc. No Brasil, já existem seis Zonas Oficiais de Troca. Quatro em São Paulo, uma em Curitiba e outra no Rio de Janeiro.E agora, em Salvador, o Café Terrasse/Aliança Francesa Barra, disponibiliza a primeira Zona Oficial de Troca do BookCrossing na Bahia.




Livro tem que ser livre e voar por aí, de dono em dono. É este o princípio que movimenta o BookCrossing, projeto mundial de disseminação da boa leitura. Participe!


Para saber mais:

www.bookcrossing.com

www.bookcroossing.com.br

3 comentários:

  1. Parabenizo a iniciativa do BookCrossing.
    A leitura tem que ser estimulada e o prazer em ler é adquirido com o hábito.
    A troca dos livro cria novas possibilidades de leitura, é um estímulo.
    Sair em busca de nova leitura é um programa maravilhoso, considerando o local em que foi instalado o bookcrossing torna-se fantástico. Não podemos deixar de lado as delícias oferecidas no Café Terrasse.
    Salvador agradece!
    Geovana Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Eu faço parte do Bookcrossing (http://www.bookcrossing.com/mybookshelf/julianapena) e é um orgulho saber que aqui na minha Bahia já tem uma Zona do BC.
    Parabéns pela iniciativa!
    Espero poder conhecer o Café Terrasse quando visitar Salvador novamente.

    Att,
    Juliana Pena
    Porto Seguro-Ba

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails